SESSÃO ORDINÁRIA
Sexta, 25 de Agosto de 2017
O Legislativo de Sananduva esteve reunido na noite de terça feira dia 22 de agosto em sessão ordinária sob a presidência do vereador Antuir Ricardo Pansera. Destaque para os requerimentos e a apreciação e votação de dois (2) projeto de Lei de origem do Executivo e Legislativo.
-Projeto de Lei do Executivo n.º 033, de 08 de agosto de 2017, que institui no Município, a Semana Farroupilha 2017, autoriza a realização de despesa e dá outras providencias. Aprovado por unanimidade.
- Projeto de Lei do Legislativo n.º 005, de 20 de julho de 2017, de autoria do vereador Antuir Ricardo Pansera, que concede Título de Cidadão Honorário de Sananduva ao Senhor Honório Francisco Bogoni. Aprovado por unanimidade.
Deu entrada na Casa Legislativa e encaminhado ás comissões representativas o seguinte projeto de Lei
- Projeto de Lei n. º 038, de 18 de agosto de 2017, que dá nova redação ao Art. 1º da Lei Municipal n.º 2.805, de 25 de junho de 2013, renomeia o § 1º e dá outras providências;
REQUERIMENTOS
-Requerimento do vereador Odair Cirino Rodrigues.
1- Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, coloque uma sinaleira na Avenida Salzano da Cunha, no cruzamento com a Avenida Júlio de Castilhos, em frente ao Mercado do Nino;
-Requerimentos dos vereadores Claudenir Polli e Vanderlei Perondi.
1- Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura providencie a abertura e cascalhamento da estrada do abatedouro da Magestade localizada na Capela Boa Vista até a comunidade de Santo Izidoro.
2-Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de infraestrutura viabilize o rolo para ajustar o terreno do campo de futebol da Comunidade do Assentamento Três Pinheiros.
3-Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria competente estude a possibilidade de organizar o campeonato Municipal de futebol de campo.
4-Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura providencie a recuperação da estrada municipal que liga a comunidade do Butiá Baixo.
- Convite da AVENOR para palestra com o tema Direitos e Deveres do Vereador, ministrada pelo Dr. Giovani da Silva Corralo, Advogado, Especialista e Doutor em Direito Municipal e Estadual, a ser realizada no dia 08 de setembro de 2017, às 19 horas, no Centro Cultural Ângelo Schenatto, em Ibiaçá – RS. Logo após haverá jantar aos participantes.
TRIBUNA LIVRE
Espaço reservado para a Cooperativa Regional de Habitação Sananduva Ltda. – COOHASA, por meio de seu Presidente, Sr. Miguel Angelo Paese, com o objetivo de expor os trabalhos que estão sendo desenvolvidos por esta entidade. (FOTO).
Logo após a sessão ordinária aconteceu sessão extraordinária convocada pelo Presidente do Legislativo Municipal Vereador Antuir Ricardo Pansera. Na ordem do dia quatro (4) projetos foram á discussão e votação.
Projeto de Lei n.º 034, de 18 de agosto de 2017, que autoriza ao Poder Executivo Municipal a celebrar Termo de Colaboração com a Sociedade Cultural A Voz do Vale e dá outras providências.
Analisado o Projeto pelas Comissões Permanentes, estas deram parecer favorável à sua legalidade e viabilidade orçamentária. Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei n.º 035, de 18 de agosto de 2017, que autoriza ao Poder Executivo Municipal a celebrar Termo de Colaboração com a Associação Cultural Vida e Arte Sananduva e dá outras providências. Analisado o Projeto pelas Comissões Permanentes, estas deram parecer favorável à sua legalidade e viabilidade orçamentária. Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei n.º 036, de 18 de agosto de 2017, que autoriza ao Poder Executivo Municipal a celebrar Termo de Colaboração com a Associação dos Bombeiros Voluntários de Sananduva e dá outras providências.
Analisado o Projeto pelas Comissões Permanentes, estas deram parecer favorável à sua legalidade e viabilidade orçamentária. . Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei n.º 037, de 18 de agosto de 2017, que autoriza ao Poder Executivo Municipal a realizar despesas na organização, promoção e realização da Expo Sananduva e dá outras providências.
Analisado o Projeto pelas Comissões Permanentes, estas deram parecer favorável à sua legalidade e viabilidade orçamentária. Aprovado por unanimidade.
A próxima sessão ordinária acontece no dia 14 de setembro de 2017, ás 19hs00min.
Arquivo em anexo: Clique para visualizar
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores