SESSÃO ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA

Quinta, 19 de Dezembro de 2019

LEGISLATIVO REALIZOU ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO
O Legislativo Municipal realizou a última sessão ordinária de 2019 sob a presidência da vereadora Eliani Mezadri. Na ordem do Dia nenhum projeto constou na pauta de discussão e votação. Na ocasião foi eleita a nova mesa diretora para o ano de 2020.
Na noite de quarta feira, na última sessão ordinária do ano, foi votada e eleita a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Sananduva. Em chapa única ficando assim composta.
Presidente-Vereadora Caroline Brezolin (MDB).
Vice-presidente- Vereadora Eliani Mezadri (PP).
1°Secretário- Claudenir Polli (PT).
2°Secretário- Claudecir Domingos Zanin (PV).
Em votação secreta aprovada a nova mesa diretora por unanimidade.

Logo após a eleição da Mesa Diretora aconteceu sessão extraordinária, onde foram discutidos e votados os seguintes Projetos de Lei.

1- Projeto de Lei n.º 047, de 09 de dezembro de 2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a permutar profissional da educação com o Município de São José do Ouro, celebrar respectivo convênio e dá outras providências.; Aprovado por unanimidade.
2- Projeto de Lei n.º 048, de 09 de dezembro de 2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos financeiros, nos termos da Lei Federal n.º 13.019, visando a execução do Programa de Gestão Prisional junto ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, abrir créditos, e dá outras providências.; Aprovado por maioria.
3- Projeto de Lei n.º 049, de 09 de dezembro de 2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar emergencialmente e por tempo determinado, profissionais para atuarem junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, e dá outras providências.; Aprovado por unanimidade.
4- Projeto de Lei n.º 050, de 09 de dezembro de 2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo à Empresa MS Comércio de Doces e Suvenires Ltda., e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
5-Projeto de Lei n.º 051, de 09 de dezembro de 2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo à empresa Vicato Alimentos Ltda., e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
6-Projeto de Lei n.º 052, de 12 de dezembro de 2019, que dispõe sobre os honorários advocatícios oriundos do princípio de sucumbência, por arbitramento, acordo judicial e/ou extrajudicial, nas ações, causas e procedimentos em que o município de Sananduva for representado por seu advogado, e dá outras providências. Rejeitado por maioria.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Jovens Vereadores realizam viagem à Capital do Estado.
Os estudantes foram contemplados com uma viagem a Porto Alegre para conhecerem a Assembleia Legislativa e pontos turísticos da Capital.
Nesta terça feira dia, 10 de dezembro, os estudantes que participaram do Projeto Jovem Vereador 2019 estiveram em Porto Alegre.
Na viagem proporcionada pelo Poder Legislativo Municipal, eles visitaram a Assembleia Legislativa, onde visitaram os gabinetes de deputados. Os alunos puderam esclarecer dúvidas sobre o Poder Legislativo e o trabalho realizado pelos Deputados Estaduais. Participaram da viagem a presidente do Legislativo vereadora Eliani Mezadri, vereadora Caroline Brezolin, vereadores Antuir Ricardo Pansera, Claudecir Domingos Zanin, José Airton Gamarra de Souza, Vanderlei Perondi e Assessora Legislativa Nilvana Picolotto e o Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal César Toniazzo.
Os alunos foram acompanhados pelos seus responsáveis, professores e diretores de escolas.

MENSAGEM DE NATAL E FINAL DE ANO

Então é Natal, Ano Novo também!
É Tempo de fé, tempo de revermos nossos conceitos, de refletirmos sobre nossos atos, somarmos as conquistas e multiplicarmos as forças para vencer novas batalhas no ano vindouro.
Enfim, é tempo de reforçar nosso compromisso com a população Sananduvense, analisando cada meta cumprida e projetando novos desafios para o ano que se inicia. Trabalhando com transparência e dignidade para um Município ainda melhor.
Que a magia das festas de fim de ano contagie a todos, que neste natal sejam confraternizados todos os desejos de um mundo melhor.
E que nada seja mais forte do que a união daqueles que brindam o afeto entre si. Que a esperança de dias melhores, se torne realidade.

Feliz Natal e próspero Ano Novo!

São os votos dos vereadores: Antuir Ricardo Pansera, Caroline Brezolin, Claudecir Domingos Zanin, Claudenir Polli, Eliani Mezadri, José Airton Gamarra de Souza, Odair Cirino Rodrigues, Valdomiro Fortuna e Vanderlei Perondi.