Sessão Ordinária

Sexta, 19 de Maio de 2017

O Legislativo de Sananduva esteve reunido na noite de quinta feira dia 18 de maio em sessão ordinária sob a presidência do vereador Antuir Ricardo Pansera. Destaque para os requerimentos e a apreciação e votação de dois (2) projetos de origem do Executivo..

Deu entrada na Casa Legislativa e encaminhado ás comissões representativas o seguinte projeto de Lei.
- Projeto de Lei n.º 017, de 12 de maio de 2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termos de Colaboração com Associações de Universitários e dá outras providências.

Requerimentos apresentados pelos vereadores e deferidos pela Mesa Diretora.

- Requerimento do vereador Vanderlei Perondi (PT), para que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, providencie a recuperação da estrada da comunidade do Tigre Baixo até Mão Curta, nas proximidades da ponte que liga Sananduva ao Município de Floriano Peixoto;
- Requerimento do vereador Claudecir Domingos Zanin (PV), para que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, veja a possibilidade da criação de uma linha de transporte coletivo urbano que circule pela cidade;
- Requerimento do vereador Odair Cirino Rodrigues (PSDB), para que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a secretaria competente, realize a reconstrução ou a construção de uma nova pista de esportes radicais em nossa cidade;
- Requerimento do vereador Odair Cirino Rodrigues (PSDB), para que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos, providencie a construção de 1 (um) quebra-molas na Avenida Salzano da Cunha, em frente à residência de Antônio Quadri;
- Requerimento do vereador Odair Cirino Rodrigues (PSDB), para que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a secretaria competente, providencie a construção de calçamento na Rua Alvidio Pereira Viana, no bairro de Carli;
- Requerimento do vereador Claudenir Polli (PT), para que o Poder Executivo Municipal, juntamente com o órgão competente, providencie placas de sinalização que indiquem onde fica localizada a Delegacia de Polícia;
- Requerimento do vereador José Airton Gamarra de Souza (PDT), para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, estude a possibilidade de construir uma academia ao ar livre no bairro São Cristóvão;
- Requerimento do vereador José Airton Gamarra de Souza (PDT), para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, efetue o cascalhamento na estrada que passa em frente à Capela São José;
- Requerimento do vereador José Airton Gamarra de Souza (PDT), para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, efetue o reparo do bueiro localizado na Linha Batata, próximo à casa do Senhor Sérgio Kunert.
- Requerimentos dos Vereadores Claudenir Polli e Vanderlei Perondi (PT)- Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria competente estude a possibilidade de colocar faixas e números nos taxi para melhor identificação.
- Requerimento dos vereadores Claudenir Polli, Vanderlei Perondi (PT), e Claudecir Zanin (PV)- Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a secretaria competente, providencie asfalto ou calçamento na Rua Madre Justina Inês entre as Ruas João Leite e Atílio Coratto, nas proximidades do novo fórum.
- Requerimento do vereador Valdomiro Fortuna (PMDB), que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal no sentido que determine à secretaria de obras um estudo para permitir a passagem de colheitadeiras sobre o leito da ponte sobre o Rio Inhandava (forquilha), entre os municípios de Sananduva e Santo Expedito do Sul.

- Projeto de Lei n.º 015, de 27 de abril de 2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a prorrogar os contratos temporários de trabalho e dá outras providências; Aprovado por unanimidade.

- Projeto de Lei n.º 016, de 27 de abril de 2017, que autoriza estabelecer normas, competências e obrigações para prevenção à proliferação de doenças transmitidas pelos vetores da zika, febre amarela, febre chikungunya e dengue no município de Sananduva, e dá outras providências; Aprovado por unanimidade.
A próxima sessão ordinária esta marcada para o dia 08 de junho de 2017 ás 19:00 hs.