SESSÃO ORDINÁRIA

Quarta, 25 de Setembro de 2019

O Legislativo de Sananduva esteve reunido na noite de Terça Feira dia 24 setembro de 2019 em sessão ordinária sob a presidência da vereadora Eliani Mezadri.
Projeto que deu entrada na Casa Legislativa e encaminhado ás comissões representativas.
-Projeto de Lei do Legislativo n.º 20, de 13 de setembro de 2019, que dispõe sobre a divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e em falta na Rede Municipal de Saúde, e dá outras providências. Projeto de autoria do vereador Odair Cirino Rodrigues;
Requerimentos apresentados e deferidos pela Mesa diretora
Vereador Claudecir Domingos Zanin (PV).
1- Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, estude a possibilidade da prefeitura distribuir aos motoristas adesivos que identificam os veículos que pertencem aos moradores de nossa cidade;
2- Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, veja a possibilidade da destinação de uma verba de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para cada grupo da melhor idade, para custeio de transporte dos grupos para integração com outros grupos regionais;
3- Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, providencie melhorias com cascalho na estrada Consoladora a São Gotardo;
4- Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, providencie melhorias nos pátios dos aviários em Santo Antônio dos Fagundes, na propriedade do Sr. Flávio Silveira;
5- Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, estude a possibilidade na construção de um quebra-molas na Rua Fernando Ferrari, na Vila Jardim;

- Requerimento do vereador Odair Cirino Rodrigues (PSDB)
1- Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria competente coloquem areia na cancha de laço do Parque de Rodeios Dr. Raul José Raymundi, em nosso Município.
- Pedido de Licença do vereador José Airton Gamarra de Souza, pelo período de 30 (trinta) dias, a partir do dia 1º de outubro de 2019, para atender interesses particulares;
- Ofício Circular n.º 004, de 18 de setembro de 2019, da AVENOR, convidando para Palestra sobre “Reforma Política”, a ser realizada no dia 04 de outubro de 2019, às 19h30min, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Caseiros – RS. O Palestrante será o Dr. Giovani da Silva Corralo.

Projetos discutidos e votados na sessão ordinária

1- Projeto de Lei do Legislativo n.º 019, de 09 de setembro de 2019, que concede Título de Cidadão Honorário de Sananduva ao Senhor Adelson Maximino Machado. Aprovado por unanimidade.
2-Projeto de Lei. º 029, de 19 de agosto de 2019, que revoga, na íntegra, a Lei Municipal n.º 527, de 18 de outubro de 1969. Aprovado por unanimidade.
3-Projeto de Lei n.º 030, de 16 de agosto de 2019, que denomina o espaço público situado com frente oeste para a Av. Rio Branco, n.º 2.210, nesta cidade de Parque Municipal de Eventos Frei José. Aprovado por unanimidade.
4-Projeto de Lei n.º 033, de 05 de setembro de 2019, que autoriza ao Poder Executivo a celebrar Termo de Colaboração com a Sociedade Cultural A Voz do Vale, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
5-- Projeto de Lei n.º 034, de 05 de setembro de 2019, que autoriza ao Poder Executivo a celebrar Termo de Colaboração com Associação de Desportos Sananduvense, e dá outras providências. Aprovador por unanimidade.
6-- Projeto de Lei n.º 035, de 05 de setembro de 2019, que autoriza ao Poder Executivo a celebrar Termo de Colaboração com a Associação Cultural Vida e Arte Sananduva. E dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
7-Projeto de Lei n.º 036, de 05 de setembro de 2019, que altera o número de cargos de provimento efetivo de auxiliar de almoxarife, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
8-Projeto de Lei n.º 037, de 05 de setembro de 2019, que altera as especificações funcionais e remuneratórias do cargo de provimento efetivo de fiscal, as especificações funcionais dos cargos efetivos de escriturário, e, contínuo, exclui cargo efetivo de inspetor tributário, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Durante as comemorações da Semana Farroupilha de Sananduva os vereadores da Casa Legislativa, participaram juntamente com a comunidade Sananduvense e Regional das festividades do 31º Acampamento Farrapo João Pires de Lima. O evento ofereceu diversas atividades culturais como Música, Dança, Culinária e Rodeio. A Semana Farroupilha é um evento festivo da Cultura Gaúcha e um dos mais festejados no Município. O evento lembra o começo da Revolução Farroupilha que ocorreu em 20 de setembro de 1835, mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade.

A próxima sessão esta marcada para o dia 08 de Outubro

Arquivo em anexo: Clique para visualizar