Sexta, 13 de Setembro de 2019

O Legislativo de Sananduva esteve reunido na noite de quinta feira dia 12 setembro de 2019 em sessão ordinária sob a presidência da vereadora Eliani Mezadri.
Projetos que deram entrada na Casa Legislativa e encaminhados ás comissões representativas.
Projeto de Lei n.º 033, de 05 de setembro de 2019, que autoriza ao Poder Executivo a celebrar Termo de Colaboração com a Sociedade Cultural A Voz do Vale, e dá outras providências;
- Projeto de Lei n.º 034, de 05 de setembro de 2019, que autoriza ao Poder Executivo a celebrar Termo de Colaboração com Associação de Desportos Sananduvense, e dá outras providências;
- Projeto de Lei n.º 035, de 05 de setembro de 2019, que autoriza ao Poder Executivo a celebrar Termo de Colaboração com a Associação Cultural Vida e Arte Sananduva. E dá outras providências;
- Projeto de Lei n.º 036, de 05 de setembro de 2019, que altera o número de cargos de provimento efetivo de auxiliar de almoxarife, e dá outras providências;
- Projeto de Lei n.º 037, de 05 de setembro de 2019, que altera as especificações funcionais e remuneratórias do cargo de provimento efetivo de fiscal, as especificações funcionais dos cargos efetivos de escriturário, e, contínuo, exclui cargo efetivo de inspetor tributário, e dá outras providências;
- Projeto de Lei do Legislativo n.º 019, de 09 de setembro de 2019, que concede Título de Cidadão Honorário de Sananduva ao Senhor Adelson Maximino Machado;

Requerimentos do vereador Ciro José Pansera (PV)
1- Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria competente, realize o término das Obras da Perimetral Prefeito Engenheiro José Carlos Leite;
2- Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria competente, estude a possibilidade de construção de abrigos adequados para taxistas e passageiros de nossa cidade, sendo um no centro da cidade, Avenida
Salzano da Cunha, em frente ao clube AGS, e outro na Rua 14 de Julho, próximo à estação rodoviária;

Requerimento do vereador Antuir Ricardo Pansera (MDB)
1- Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com o órgão competente, providencie a limpeza de uma fonte de água, aumentando o reservatória da mesma, na propriedade do senhor Sebastião Maciel Cavalheiro, na localidade do assentamento Três Pinheiros, em Santo Antônio dos Fagundes;
Requerimentos da vereadora Caroline Brezolin (MDB)
1- Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria competente, realize a melhoria das estradas que fazem parte da comunidade de São Gotardo;
2- Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria competente, realize a manutenção do bueiro próximo à casa do senhor Roberto Foss, localizado na comunidade de São Gotardo;
- Requerimentos do vereador Odair Cirino Rodrigues (PSDB)
1-Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria competente, construa uma faixa elevada para travessia de pedestres, ou um quebra-molas, na Rua Carlos Raymundi, mais precisamente em frente ao Bar do Grigoletto;
2- Que o Poder Executivo Municipal juntamente com a Secretaria competente, façam melhorias na iluminação, no estacionamento público municipal da Av. Independência, mais precisamente em frente á padaria Buoni Sapori.
3- Que o Poder Executivo Municipal juntamente com a secretaria competente, realizem estudo para reorganização das faixas de segurança, faixas elevadas e sinalização para veículos, no entroncamento da Rua Fiorentino Bachi e Júlio de Castilhos , mais precisamente em frente a LIVIN.
Requerimentos do vereador Claudenir Polli e vereador Vanderlei Perondi (PT)
1- Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria de Infraestrutura construam uma faixa-elevada para pedestres na Avenida Salzano da Cunha, mais precisamente em frente a farmácia VIDA.
2-Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria de Infraestrutura providencie a recuperação da Rua 14 de Julho principalmente em frente a Estofaria Sananduva.

Projetos discutidos e votados na sessão ordinária
1-Projeto de Lei do Legislativo n.º 018, de 19 de agosto de 2019, que dá a denominação de Antônio Jandir Maito a uma rua de nossa cidade. Autoria do vereador Ciro José Pansera. Aprovado por unanimidade.
2- Projeto de Lei n.º 024, de 30 de julho de 2019, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2020, e dá outras providências.Aprovado por unanimidade.
3- Projeto de Lei n.º 028, de 19 de agosto de 2019, que autoriza ao Poder Executivo Municipal contratar emergencialmente e por tempo determinado, profissionais para atuarem junto à Secretaria Municipal de Saúde e dá outras providências.Aprovado por unanimidade.
4- Projeto de Lei n.º 031, de 19 de agosto de 2019, que autoriza o Prefeito Municipal de Sananduva a ausentar-se do Município para participar de Missão Técnica ao exterior com Prefeitos da AMUNOR/CIRENOR, no período de 1º a 10 de novembro de 2019, e dá outras providências. Aprovado por maioria.
5- Projeto de Lei n.º 032, de 19 de agosto de 2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder a permuta de 01 (um) lote urbano de propriedade do Município e dá outras providências. Aprovado por maioria.
Proposta de Moção de Apoio n.º 02/2019, de autoria do vereador Antuir Ricardo Pansera, em apoio à convocação dos aprovados no concurso para Soldado Bombeiro Militar e que o Governo do Estado desenvolva uma política pública de ingresso continuado no CBMRS, conforme o previsto na LC. 15.009/17. Aprovado por unanimidade.

No dia 12 quinta feira foi realizada reunião com os Jovens Vereadores na Câmara Municipal, onde foram definidos os detalhes das sessões e realizado o sorteio dos vereadores padrinhos onde estarão auxiliando os seus afiliados Jovens vereadores. Também serão definidas as datas das sessões. (FOTO).

A próxima sessão esta marcada para o dia 24 de setembro

Arquivo em anexo: Clique para visualizar