Legislativo realizou sessão ordinária

Sexta, 05 de Maio de 2017

O Legislativo de Sananduva esteve reunido na noite de quarta feira dia 04 de maio em sessão ordinária sob a presidência do vereador Antuir Ricardo Pansera. Destaque para os requerimentos e a apreciação e votação de dois (2) projetos de origem do Executivo Municipal e um (1) de origem do Legislativo.

Projetos que deram entrada na Casa Legislativa e encaminhados ás comissões representativas.
- Projeto de Lei n.º 015, de 27 de abril de 2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a prorrogar os contratos temporários de trabalho e dá outras providências;
- Projeto de Lei n.º 016, de 27 de abril de 2017, que autoriza estabelecer normas, competências e obrigações para prevenção à proliferação de doenças transmitidas pelos vetores da zika, febre amarela, febre chikungunya e dengue no município de Sananduva, e dá outras providências;

-----------------------------------------------------
Requerimentos apresentados pelos vereadores e deferidos pela Mesa Diretora
Vereador Claudecir Domingo Zanin (PV) - Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria de infraestrutura, providencie o cascalhamento na propriedade de Claudio Dalzotto, localizada na comunidade de Rio Julio.
-Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria de infraestrutura, providencie a recuperação da estrada que dá acesso a comunidade de Rio Julio.
-Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, providencie a recuperação do calçamento na Rua Zigomar Luiz Leite, na quadra acima da capela Mortuária;
- Requerimento dos vereadores Claudenir Polli e Vanderlei Perondi Bancada do PT, para que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria competente, determine ao setor de fiscalização (engenharia) para, se possível, fazer uma vistoria em todas as platibandas dos prédios de nossa cidade, principalmente nas vias centrais, onda há grande fluxo de pedestres;
-Para que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria competente, providencie a reforma com urgência da pinguela localizada na Linha Navegantes, divisa com o Município de Centenário;
-Para que o Poder Executivo Municipal juntamente com a secretaria competente providencie Patrolamento na estrada que da acesso ao Assentamento Três Pinheiros e Bela Vista.
-Para que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, providencie o Patrolamento da estrada próximo ao Bar do Sr. Neivo Fortuna na comunidade de Santa Lucia até a que da acesso a comunidade da Linha Brasil.
-Para que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria competente, providencie Iluminação na Rua Israel Pinzon, localizada no Bairro São José Operário.
-Para que o Poder Executivo Municipal juntamente com a Secretaria competente providencie a instalação de placas de sinais de trânsito nos cruzamentos das Ruas no Bairro da Vila Jardim.
- Requerimento do vereador Odair Cirino Rodrigues (PSDB), para que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos providencie a construção de 1 (um) quebra-molas na Avenida Salzano da Cunha, em frente à Farmácia Vida, sentido centro para o hospital.

Na Ordem do Dia foram analisados e votados os seguintes projetos de origem Executiva e Legislativa.
- Projeto de Lei n.º 013, de 18 de abril de 2017, que estabelece normas para a realização de feiras itinerantes e temporárias de vendas de produtos e mercadorias a varejo no Município de Sananduva e dá outras providências; Aprovado por unanimidade.
-----------------------------------------------
- Projeto de Lei n.º 014, de 18 de abril de 2017, que regula a instalação e operação do sistema de vídeo monitoramento de vias públicas, autoriza firmar convênio e dá outras providências; Aprovado por unanimidade.

------------------------------------------------
- Projeto de Lei do Legislativo n.º 001, de 17 de abril de 2017 de autoria do Vereador Odair Cirino Rodrigues, que concede Título de Cidadão Honorário de Sananduva ao Senhor Francisco Rodrigues Batista. Em votação secreta aprovada por unanimidade.

SESSÃO ESPECIAL – 04/05/2017

Em cumprimento ao artigo 77 da Lei Orgânica Municipal, o presidente do Legislativo Municipal convocou os vereadores para a realização de Sessão Plenária Especial para o dia 04 de maio de 2017, ás 18 horas, na sala de sessões Vereador Luiz Carlos Benedetti. Na oportunidade em que, conforme o dispositivo, deverá o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Senhor Leomar José Foscarini para que, por meio de seu relatório, apresente a esta Casa os trabalhos realizados no Município. (FOTO).

A próxima sessão ordinária esta marcada para o dia 18 de maio de 2017 ás 19:00 hs no recinto da Câmara Municipal.