Sexta, 26 de Outubro de 2018

O Legislativo de Sananduva esteve reunido na noite de quarta feira dia 25 de Outubro de 2018, em sessão ordinária sob a presidência do vereador Odair Cirino Rodrigues.
Projetos que deram entrada na Casa Legislativa e encaminhados ás comissões representativas.
-Projeto de Lei do Legislativo n.º 020, de 23 de outubro de 2018, que concede Voto de Louvor à Associação Cultural Vida e Arte Sananduva. Projeto de autoria da vereadora Eliani Mezadri;
- Projeto de Lei do Legislativo n.º 021, de 23 de outubro de 2018, que concede Título de Cidadã Benemérita de Sananduva à Senhora Lurdes Kern. Projeto de autoria da vereadora Eliani Mezadri;

- Requerimentos do vereador Odair Cirino Rodrigues (PSDB)
1- Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Competente, e dentro da legislação pertinente, faça uma alteração no Decreto Municipal n.º 6.275/18, que regulamentou a Lei n.º 13.109, que trata das doações e concessão de auxílios financeiros para as entidades civis e particulares;
2- Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Competente, efetue patrolamento e cascalhamento das estradas que passam pelas Capelas da Linha Guabiroba Alta, Média e Baixa, compreendendo a Capela do Botafogo, Santa Gema e São Jorge, iniciando na descida da Linha Picinin;
- Requerimento da vereadora Caroline Brezolin (MDB)
1- Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, providencie a recuperação da estrada no trecho que liga a comunidade de São Domingos à comunidade de São Francisco;
2- Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, providencie a recuperação da estrada no trecho da comunidade de Linha Brasil, que liga a comunidade de São Gotardo, e no acesso à propriedade do Sr. Evandro Borges, na Linha Brasil.
- Requerimentos dos vereadores Vanderlei Perondi e Claudenir Polli (PT).
1-Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a secretaria competente providencie a melhoria da estrada que sai da Comunidade da Mão Curta até a ponte do Rio Ligeiro Tigre Baixo.
2- Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria competente estude a possibilidade de doar um veículo.
-Requerimentos do Vereador Claudecir Domingos Zanin (PV).
1- Que o Poder Executivo Municipal juntamente com a Secretaria providencie a pintura do cordão e faixa para estacionamento caminhões da empresa Majestade em frente do mesmo na Av. Rio Branco e com placa exclusiva para caminhões de carga da firma.

2- Que o Poder Executivo Municipal juntamente com a secretaria competente providencie quatro (4), cargas de terra na Capela São Jorge Quati Alto.

3- Que o Poder Executivo Municipal juntamente com a secretaria competente providencie a retirada de uma lixeira que fica em frente ao capitel na Av. Rio Branco próximo a Escola Eldy Maria Pansera.

Projetos discutidos e votados na sessão ordinária
1-Projeto de Lei n.º 042, de 04 de outubro de 2018, que autoriza o Poder Executivo a repassar recursos ao Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste do RS, para operacionalização do Fundo Regional da Defesa Civil, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
2-Projeto de Lei n.º 043, de 04 de outubro de 2018, que acresce o § 5º ao Art. 1º da Lei Municipal n.º 3.154, de 16 de agosto de 2018, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
3-Projeto de Lei do Legislativo n.º 016, de 01 de outubro de 2018, que Concede Medalha de Honra ao Mérito Esportivo à Marivaldo Pereira da Silva. Projeto de autoria do vereador Antuir Ricardo Pansera. Aprovado por unanimidade.
4-Projeto de Lei do Legislativo n.º 018, de 05 de outubro de 2018, que concede Título de Cidadã Benemérita de Sananduva à Senhora Nilva Salete Quadri. Projeto de autoria do vereador Odair Cirino Rodrigues. Aprovado por unanimidade.
5- Projeto de Lei do Legislativo n. 019, de 05 de outubro de 2018, que concede Voto de Louvor à Associação de Bombeiros Voluntários de Sananduva. Projeto de autoria da vereadora Caroline Brezolin. Aprovado por unanimidade.

A próxima sessão ordinária esta marcada para o dia 08 de Novembro de 2018.