LEGISLATIVO REALIZOU SESSÃO ORDINÁRIA

Sexta, 06 de Outubro de 2017

O Legislativo de Sananduva esteve reunido na noite de quinta feira dia 05 de outubro em sessão ordinária sob a presidência do vereador Antuir Ricardo Pansera. Destaque para os requerimentos e a apreciação e votação de um (1) projeto de Lei de origem do Executivo.

Devido ao pedido de licença do vereador Claudecir Domingos Zanin, o qual foi aprovado de forma unânime, o senhor Lorinaldo Bernardi prestou compromisso e tomou posse de seu cargo de vereador. Em virtude da ausência do Segundo Secretário, vereador Claudecir Domingos Zanin, assumiu o posto o vereador Vanderlei Perondi, segundo o que dita o art. 26, § 4º do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Sananduva.

Deu entrada na Casa Legislativa e encaminhado ás comissões representativas o seguinte projeto de Lei Legislativo.

- Projeto de Lei do Legislativo n.º 007, de 03 de outubro de 2017,de autoria do vereador Lorinaldo Bernardi, que altera a denominação da Rua Santo Bombarda, situada no bairro Silos, para Rua Prefeito Waldemar Menon;

Requerimentos apresentados pelos vereadores e deferidos pela Mesa Diretora.

- Requerimento do vereador José Airton Gamarra de Souza (PDT), para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, efetue o patrolamento e o cascalhamento na estrada que vai a São Gotardo, saindo da Linha São Geraldo, passando pela Capela de São Gotardo até a saída para a estrada que vai a Cascatinha;
- Requerimento do vereador José Airton Gamarra de Souza (PDT), para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, efetue o patrolamento e o cascalhamento na estrada da Linha Santo Antônio dos Fagundes, que sai da entrada do Passo das Mulas, até a entrada da propriedade do senhor Abelardo Jacob;

- Requerimento do vereador Odair Cirino Rodrigues (PSDB), para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, providencie a construção de calçamento na Rua José Morello, no bairro São Cristóvão;

- Requerimento do vereador Vanderlei Fortuna (PMDB), para que o Poder Executivo Municipal determine à Secretaria de Infraestrutura o alargamento da estrada que dá acesso ao prédio da capela de Santa Lúcia, e a melhora do estacionamento do pátio em frente ao salão da comunidade com a cobertura de cascalho e pedra britada;

- Requerimentos da bancada do PMDB, para que seja encaminhado ofício ao senhor Gustavo Menegaz Muller, gerente da Caixa Econômica Federal, e funcionários, parabenizando-os pela passagem do 35º ano de instalação da Agência de Sananduva, ocorrida no dia 23 de outubro de 1985;
- Para que seja encaminhado ofício ao escritório do DAER de Erechim, para que providencie o patrolamento da estrada estadual RS 475, no trecho entre Sananduva e o Município de Charrua;
- Que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que determine a secretaria competente o Patrolamento e cascalhamento da estrada que liga as comunidades de Bom Conselho e Vila Paraiso.

- Requerimentos dos vereadores Vanderlei Perondi e Claudenir Polli (PT)- Que o Poder Executivo Municipal juntamente com a secretaria competente providencie a troca de Plancha onde passa os veículos da ponte da Linha Betania.
-Que o Poder Executivo juntamente com a secretaria de Infraestrutura providencie melhorias na estrada principal que da acesso a comunidade do Mão Curta.

TRIBUNA LIVRE

Espaço reservado à Comissão Municipal do Movimento O Sul é o Meu País, por meio de seu presidente Ilmar Rogério Kistenmacher, acerca da Consulta Popular a ser realizada dia 07 de outubro de 2017 e também acerca dos motivos desta iniciativa.

ORDEM DO DIA:

Projeto de Lei n.º 043, de 25 de setembro de 2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação uma área urbana de 1.505,00 m², destinada à abertura de prolongamento de via pública e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

A próxima sessão que estava marcada para o dia 26 de outubro, foi transferida para o dia 30 de outubro ás 19:00 hs.