Sexta, 07 de Junho de 2024

O Legislativo de Sananduva esteve reunido na noite de quinta feira dia 06 de junho 2024, em sessão ordinária sob a presidência do vereador Lorinaldo Bernardi (PP).

Requerimentos apresentados e deferidos pela Mesa Diretora
Requerimento do vereador à época, senhor Itacir Ferro, para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, analise a possibilidade de realizar cascalhamento e melhorias na estrada geral que dá acesso à AMOSA, propriedade da Empresa Remussi Tratores, Camping Bella, propriedade dos Companharo e usina de lixo;

- Requerimentos da vereadora Morgana Piovezan,
1-Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, acrescente uma lâmpada na Rua Fiorentino Bachi, em frente à Câmara de Vereadores, um vez que não existe iluminação voltada para a rua, somente do lado oposto;

2- Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, verifique o porquê do vazamento de esgoto na quadra entre a Rua Carlos Raymundi e a Avenida Salzano da Cunha, próximo ao Bogoni Tratores, solicitando o imediato conserto;

3- Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, estude a viabilidade da implementação, dentro de Sananduva, de linhas de transporte público, pago para viabilizar o deslocamento das pessoas aos seus trabalhos e ao comércio da cidade;

- Requerimento da Bancada do Partido Progressista, por meio dos vereadores Lorinaldo Bernardi e Eliani Mezadri, para que o Poder Legislativo encaminhe um ofício à empresa Menon Atacadista, pela contribuição prestada para o desenvolvimento econômico ao Município de Sananduva ao longo destes 35 anos.

- Requerimento da bancada do PDT, vereadores Agenor Giovani Zanin e Tiago Tomielo, para que o poder Executivo Municipal através da secretaria competente, analise a possibilidade de realizar reparos ao acostamento junto a Empresa Zanandrea & Zanandrea (Mecânica ZZ), localizada nas mediações do endereço Avenida Júlio de Castilhos 1941, Bairro Silos.

Na ordem do dia o seguinte projeto de lei foi à discussão e votação.
Projeto de Lei do Legislativo n.º 005, de 21 de maio de 2024, que dá a denominação de Octílio Busick ao trecho de estrada geral neste Município.

Projeto de autoria do vereador Lorinaldo Bernardi. Aprovado por unanimidade.

Acompanhe as sessões presencialmente no plenário ou assista ao vivo no facebook da Câmara Municipal.

SESSÃO ESPECIAL
Antes da sessão Ordinária foi realizada Sessão de Caráter Especial, com base no Artigo 77 da Lei Orgânica Municipal. Na ocasião o Excelentíssimo Senhor Prefeito Antuir Ricardo Pansera apresentou à Casa legislativa, por meio de seu relatório, os trabalhos realizados no Município.
O relatório reúne as principais ações realizadas em cada uma das secretarias e órgãos municipais durante o ano de 2023. Participaram da sessão Especial todos os vereadores da Casa Legislativa, além de secretários, assessores e funcionários do Executivo Municipal.