Quinta, 28 de Julho de 2022

O Legislativo de Sananduva esteve reunido na noite de quinta feira dia 28 de julho de 2022, em sessão ordinária sob a presidência da vereadora Caroline Brezolin (MDB).

Deu entrada na Casa Legislativa e encaminhado ás comissões os seguintes projetos de lei.

1-Projeto de Lei do Legislativo n.º 006, de 11 de julho de 2022, que concede Título de Cidadã Benemérita de Sananduva à senhora Juliane Bonez. Projeto de autoria do vereador Lorinaldo Bernardi;

2- Projeto de Lei n.º 032, de 26 de julho de 2022, que altera o padrão remuneratório de cargos de provimento efetivo em atendimento à Emenda Constitucional n.º 120/2022, e dá outras providências;

- Ofício da ASFRAPAN, solicitando o uso da palavra no espaço destinado à Tribuna Livre, na Sessão do dia 28 de julho de 2022, às 19 horas, com o objetivo de divulgar o Projeto Patinha Amiga, a ser promovida pela entidade, em parceria com a Nave Agência de Publicidade e apoio da ACISAN.
Fizeram uso da palavra as colaboradoras da ASFRAPAN Samanta Ebling e Maria Adelaide Basso.

Requerimentos apresentados e deferidos pela mesa diretora.

Vereador Claudenir Polli (PT).

1- Que o Poder Executivo Municipal, através do setor responsável pelo trânsito e segurança do município, encaminhe junto ao conselho de trânsito (CONTRAM) um projeto para ampliação de quantidade de câmaras de monitoramento na cidade.

Vereador Miguel Paese (PT).

1- Que o Poder Executivo Municipal por meio da secretaria de infraestrutura rural providencie com urgência a manutenção da estrada da Comunidade do São Francisco.

PROJETO DISCUTIDO E VOTADO NA ORDEM DO DIA

Projeto de Lei n.º 030, de 04 de julho, de 2022, que suspende a contagem dos prazos de validade dos concursos públicos municipais vigentes na data de 31 de março de 2020, em decorrência da pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), e dá outras providências.

Analisado o Projeto pelas Comissões permanentes, estas se manifestaram pela sua legalidade e viabilidade orçamentária.

Aprovado por unanimidade.