Segunda, 27 de Junho de 2022

O Legislativo de Sananduva esteve reunido na noite de quinta feira dia 23 de junho de 2022, em sessão ordinária sob a presidência da vereadora Caroline Brezolin (MDB).

Nesta sessão retornaram ao cargo a vereadora Eliani Mezadri (PP) e o vereador Miguel Ângelo Paese (PT).

Deu entrada na Casa Legislativa e encaminhado ás comissões o seguinte projeto de lei.

1-Projeto de Lei n.º 029, de 20 de junho de 2022, que autoriza o Poder Execuivo a conceder incentivo fiscal destinado a contribuir com a execução do planejamento estratégico e financeiro implantado pela Cooperativa Regional Sananduva de Carnes e Derivados Ltda, e dá outras providências;

REQUERIMENTOS APRESENTADOS E DEFERIDOS PELA MESA DIRETORA.

- Requerimento da vereadora Morgana Piovezan (PSDB).

1- Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, realize melhorias e cascalhamento das estradas da Comunidade Santo Antônio dos Fagundes, mais precisamente na entrada da Fazenda Bom Jesus;

2- Que o Poder Executivo Municipal estude a possibilidade de colocar uma placa de Rua Sem Saída na Rua Henrique Sguissardi;

- Requerimento do vereador Vanderlei Guitto (MDB)

1-Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura Rural, realize uma manutenção geral com cascalho na estrada da Linha Gaúcho, e nos acessoas a outras comunidades próximas que também necessitarem de melhorias;

2- Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, juntamente com o CONTRAN, estude a possibilidade de melhorar a sinalização da preferencial no cruzamento entre a Avenida Rio Branco e a Rua Israel Pinzon, no Bairro São José Operário;

- Requerimento do vereador Miguel Ângelo Paese (PT)

1- Que o Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, realize levantamentos e projetos necessários, bem como providencie as obras de esgotamento pluvial no trecho da Rua Raulino Granzotto, trecho entre a Área Industrial 01, até a Rua Santo Bombarda, no bairro Silos;

- Requerimento de Sugestão de Projeto de Lei, de autoria dos vereadores Eliani Mezadri e Lorinaldo Bernardi, para destinar Voto de Louvor para homenagear pessoas jurídicas, entidades, grupos e associações que estejam em atividade por mais de 20 anos ou que, tendo mais de 5 anos de atividade, tenham aberto novas vagas de emprego no último ano prévio à homenagem, tendo se destacado por relevantes serviços prestados à comunidade, e cujo feito tem sido notório de conhecimento público.

PROJETOS DISCUTIDOS E VOTADOS NA ORDEM DO DIA

1- Projeto de Lei n.º 027, de 06 de junho de 2022, que denomina Casa do Artesão Amélia Pulga Boaretto a Casa do Artesão de Sananduva, localizada na Preça Antônio Navarini, nesta cidade.

Analisado o Projeto pelas Comissões permanentes, estas se manifestaram pela sua legalidade e viabilidade orçamentária. Aprovado por unanimidade.

2- Projeto de Lei n.º 028, de 06 de junho de 2022, que autoriza o Poder Executivo a promover a concessão real de uso de bem público para a Associação dos Bombeiros Voluntários de Sananduva, e dá outras providências.

A próxima sessão esta marcada para o dia 14 de julho ás 19h00min.