Segunda, 20 de Junho de 2022

O Legislativo de Sananduva esteve reunido na noite de quinta feira dia 09 de junho de 2022, em sessão ordinária sob a presidência da vereadora Caroline Brezolin (MDB).

Devido ao pedido de licença do vereador Ademir Luiz Boni (MDB) prestou juramento e assumiu o cargo de vereador o suplente Vanderlei Guiotto (MDB).

Deu entrada na Casa Legislativa e encaminhado ás comissões os seguintes projetos de lei.

1-Projeto de Lei n.º 027, de 06 de junho de 2022, que denomina Casa do Artesão Amélia Pulga Boaretto a Casa do Artesão de Sananduva, localizada na Preça Antônio Navarini, nesta cidade;

2- Projeto de Lei n.º 028, de 06 de junho de 2022, que autoriza o Poder Executivo a promover a concessão real de uso de bem público para a Associação dos Bombeiros Voluntários de Sananduva, e dá outras providências;

- Requerimento do vereador Valdo Cleber Belusso (PP),
1-Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente ou do CONTRAN, faça mão única na Rua Dona Augusta, que só desça no sentido Rua Ângela Raymundi à Rua Independência, e na Rua Zigomar Leite, mão única sentido Rua Ângela Raymundi à 14 de Julho;

- Requerimentos do vereador Vanderlei Guiotto (MDB)
1-Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, providencie manutenção da Rua Benjamin Brusco, no trecho em frente e nas proximidades do Tchê Restaurante e nas proximidades da lombada eletrônica na Avenida Júlio de Castilhos;
2- Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, providencie placas de sinalização nas ruas do Loteamento Dona Irene Salvador, e nas ruas do Loteamento Coohasa Alvorada;

3-Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, estude a possibilidade de construir dois (02) quebra-molas na Rua Ângela Raymundi, um próximo à Igreja São José Operário e outro nas proximidades da metalúrgica Guerdal;

- Requerimento do vereador Vanderlei Guiotto, para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, providencie a construção de dois (02) quebra-molas ao longo da Rua Ângelo Polentês, no bairro Cohab;

- Requerimento do vereador Claudenir Polli (PT).
1- Que o Poder Legislativo Municipal encaminhe moção de apoio ao chamamento de todos os aprovados na primeira fase do concurso vigente da SUSEPE-RS, para que sejam convocados para a segunda fase (Teste de aptidão física), prevista no certame.

-Requerimento do vereador Marino Lovato (PT).
1- Que o Poder Executivo municipal, através da secretaria de Infraestrutura Urbana, verifique a situação legal da rua/beco existente ao final da rua Francisco Galvan do centro em direção ao bairro São José Operário, entre essa via e a Rua Ângela Raymundi.

PROJETOS DISCUTIDOS E VOTADOS NA ORDEM DO DIA

1- Projeto de Lei n.º 026, de 20 de maio de 2022, que autoriza o Poder Executivo a promover a concessão real de uso de bens públicos para a Associação dos Moradores da Linha Nossa Senhora do Carmo, e dá outras providências.
Analisado o Projeto pelas Comissões permanentes, estas se manifestaram pela sua legalidade e viabilidade orçamentária. Aprovado por unanimidade.

2- Projeto de Lei do Legislativo n.º 005, de 23 de maio de 2022, que concede Título de Cidadão Honorário ao Senhor Nelson Kessler.
Projeto de autoria do vereador Tiago Tomielo. Aprovado por unanimidade.

- Requerimento do vereador Claudenir Polli, para que o Poder Legislativo Municipal encaminhe moção de apoio ao chamamento de todos os aprovados na primeira fase do concurso vigente da SUSEPE-RS, para que sejam convocados para a segunda fase (Teste de aptidão física), previstos no certame. Aprovado por unanimidade.

A PRÓXIMA SESSÃO ESTA MARCADA PARA O DIA 23 DE JUNHO, ÁS 19H00MIN.