Segunda, 25 de Maio de 2020

Poder Legislativo de Sananduva esteve reunido em sessão ordinária na noite de quinta feira dia 21 de maio sob a presidência da vereadora Caroline Brezolin.
No Expediente deram entrada na Casa Legislativa os seguintes projetos e encaminhado ás comissões representativas.
1- Projeto de Lei n.º 008, de 18 de maio de 2020, que autoriza ao Poder Executivo a celebrar Termo de Colaboração com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sananduva, e dá ouras providências;
2- Projeto de Lei n.º 009, de 18 de maio de 2020, que autoriza a antecipação de pagamentos aos transportadores contratados para realização do transporte escolar no Município, e dá outras providências;
3- Projeto de Lei n.º 010, de 18 de maio de 2020, que institui, no âmbito do Município, o Programa de Premiação a Consumidores, mediante a utilização da Plataforma Nota Fiscal Gaúcha do Estado do Rio Grande do Sul, e dá outras providências;
4- Projeto de Lei n. º 011, de 18 de maio de 2020, que autoriza a contratação de farmacêutico/bioquímico selecionado através do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Emergencial n.º 003/2018, e dá outras providências.
Requerimentos apresentados e deferidos pela Mesa Diretota.
Requerimentos do vereador Antuir Ricardo Pansera (MDB).
1- Que o Poder Executivo Municipal providencie o cascalhamento no acesso da propriedade do Sr. Claudino Slongo, na comunidade de São Caetano;
2- Que o Poder Executivo Municipal providencie a colocação e substituição de tubos no acesso da Agroindústria Dona Adélia, na propriedade do Sr. Leonardo Galon, na comunidade de São João da Forquilha;
Requerimentos do vereador Claudecir Domingos Zanin (PV).
1- Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria competente, providencie melhorias na propriedade do Sr. Arlindo Carra, em São Francisco, com cascalho ou brita grossa, em frente ao confinamento de gado e vacas de leite;
2- Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria competente, informe o balancete da Expo 2020;
3- Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, providencie placa com sinalização indicando Rua sem saída na Rua José Salvador, ao lado da Serralheria São João;
4- Que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, providencie a conclusão de calçamento na Rua Miquel Baroni, no Bairro Justi.
Requerimento do vereador Odair Cirino Rodrigues (PSDB).
1- Que a secretaria de Infraestrutura providencie melhorias no trajeto que dá acesso à propriedade do Sr. Aristides Pessole, localizada na Capela do Carmo.
- Solicitação de uso da Tribuna Livre, pelo Hospital Beneficente São João, para que o Dr. Matheus Fabro trate acerca das medidas que estão sendo tomadas no combate à pandemia de COVID-19 em nosso município. (FOTO).

SESSÃO ESPECIAL

No fim da tarde de quinta-feira (21), em sessão especial na Câmara Municipal de Vereadores de Sananduva, o prefeito municipal Leomar José Foscarini, conforme estipula o Artigo 77 da Lei Orgânica Municipal, apresentou o relatório da situação em que se encontram os assuntos municipais como prestação de contas anual referente ao ano de 2019.
O prefeito destacou as principais atividades e investimentos do último ano. Aproveitando a ocasião, salientou as ações do Executivo frente à pandemia de coronavírus.

A próxima sessão está marcada para o dia 04 de junho ás 19h00min.

REUNIÃO COM A DIRETORIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO

Na manhã de sexta-feira, dia 22/05, vereadores da Câmara Municipal de Sananduva estiveram em reunião com o novo presidente do Hospital Beneficente São João de Sananduva Sr Roberto Testa, acompanhado pelo diretor administrativo Tiago Antonietti, Sergio Pinheiro 1º tesoureiro e Renato Basso 2º secretário. Na oportunidade foi apresentado uma amostra do Plano Diretor para os próximos anos e a apresentação do projeto referente a implantação de UTI tipo II no HBSJ de nossa cidade. O hospital conta com o apoio dos vereadores na busca de emendas parlamentares que visam a conclusão da UTI da Unidade Hospitalar. O encontro ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença da Presidente do Legislativo Caroline Brezolin, vice-presidente Eliani Mezadri, 2º secretário Claudecir Zanin e vereadores Antuir Ricardo Pansera e José Airton Gamarra de Souza. Os vereadores que não puderam comparecer foram representados pelos seus assessores Rosicler Dalbosco e Edimar Fachinello.

Arquivo em anexo: Clique para visualizar